quarta-feira, 18 de abril de 2018

O que é a massagem modeladora?



A massagem modeladora é um excelente complemento às suas consultas com o nutricionista, especialmente se o seu objectivo principal é mesmo perder peso. Isto porque a massagem modeladora tem como objectivo principal modelar o tecido adiposo (isto é, o tecido gordo) e combater a gordura localizada.




Quando está a fazer uma massagem modeladora, o profissional faz movimentos fortes e rápidos que tentam reorganizar os nossos tecidos, combater a celulite e a gordura localizada. Isto faz com que seja mais fácil definir as suas curvas e reajustar as suas medidas, especialmente se estiver a fazer uma dieta saudável, baixa em gorduras e sem qualquer tipo de gordura saturada.




Devido à rapidez e intensidade dos movimentos, é natural que sinta o corpo dolorido depois da primeira sessão. Isto é completamente normal: é o efeito da massagem no seu corpo e os seus músculos, mas deverá passar rápido. Também é possível combinar a massagem modeladora com a drenagem linfática, o que estimula ainda mais a perda das gordurinhas extra.




A drenagem linfática foca-se em melhorar a circulação da linfa, o que ajuda a libertar as toxinas que temos no corpo. Além disso, o sistema linfático também é responsável pela absorção da gordura do corpo, portanto é ideal para combater a celulite e até a retenção de líquidos. Em conjunto, estas duas técnicas serão as suas melhores aliadas para perder peso através de massagens. Os efeitos secundários são quase nulos, uma vez que a massagem linfática não dói nem causa qualquer desconforto nas horas seguintes.


No entanto, certifique-se que tem sempre a seu lado profissionais certificados e com boas referências! Caso seja mal aplicada, a força dos movimentos pode dilatar os vasos e causar dores fortes, hematomas ou varizes muito inestéticas. Eu recomendo procurar massagistas em Lisboa em websites onde os profissionais podem receber avaliações de antigos clientes, como a Fixando, em vez de escolher entre os anúncios do OLX ou do Custo Justo.

Sem comentários:

Enviar um comentário