segunda-feira, 23 de abril de 2018

As massagens thai valem a pena?


De certeza que a expressão ‘massagem tailandesa’ não lhe soa estranha. Mas apesar de as massagens tailandesas serem conhecidas, ainda há muitas dúvidas sobre o que as distingue das outras e muito a desmistificar. Em Portugal, as clínicas que oferecem massagens tailandesas concentram-se sobretudo em Lisboa e no Porto, onde também se concentram as maiores comunidades do Sudeste Asiático no país.

O que é a massagem thai?

‘Massagem thai’ é a expressão que designa a técnica de massagens tailandesa. Caracteriza-se por ser uma técnica vigorosa, com elementos de yoga (cultura Indiana) e de acupressão (mais comuns na cultura Chinesa). Pensa-se que a técnica tenha sido desenvolvida ao longo de milhares de anos na Tailândia como uma forma de medicina preventiva e terapia natural. É indicada tanto para quem precisa de aliviar o stress e a tensão acumulada, como para quem tem dores localizadas.

Há mais do que um tipo de massagem thai?

A Massagem Thai típica envolve movimentos entre o massagista e a pessoa que recebe a massagem, quase sempre com movimentos familiares para os praticantes de yoga. No entanto, este não é o único tipo de massagens que se faz na Tailândia. Por isso, é frequente que estas clínicas e centros de terapia também ofereçam técnicas como a Massagem Herbal e a Massagem de Óleos Quentes.

A Massagem Herbal utiliza pindas de ervas do Sudeste Asiático usadas na medicina tradicional da região. Algumas destas ervas têm um poder natural de cura e aceleram a cicatrização; outras dão energia ao corpo e descongestionam o nosso organismo. As pindas de ervas são aquecidas ao vapor, por isso o calor também ajuda a relaxar os músculos e a combater a inflamação. É especialmente recomendada para quem tem dores localizadas ou se lesionou.

A Massagem de Óleos Quentes combina elementos de várias técnicas de massagem. A novidade é apenas o uso de óleos essenciais quentes durante a terapia. Consoante o tipo de óleo usado, isto pode favorecer o rejuvenescimento da pele, o relaxamento dos músculos ou ser em si uma segunda terapia aromática. Informe-se junto do seu terapeuta para escolher a melhor massagem tailandesa para si!

Sem comentários:

Enviar um comentário